Boa noite.
De ante-mão, já vos aviso que não sei como irá terminar esse post. Estou apenas escrevendo de coração puro e mente aberta.
Alguns fatos:
*Não estou bem; (não que isso seja relevante à vocês)
*Tudo mudou;
*Há mais, diga-se de passagem MUITO MAIS, entre eu e você do que possamos imaginar;
Nesse meu extenso período sem postar, pude olhar, reparar, ver e concluir mais uma vez que de fato o ser humano é estranho;
Casos e acasos do destino me fazem crêr que o convívio social está mais escasso e centrado cada vez mais no nosso (perceba que eu disse NOSSO) egocentrismo e egoísmo.
Resumindo: estamos cada vez mais olhando pra dentro de nós mesmos, ou seja, olhando cada vez mais pros nossos próprios umbigos.
É triste, pois o mundo por sí só precisa de mais união, de vivacidade, de espíritos elevadas, de mais amor.
Ok, ok, quem lê tudo isso e leva ao pé da letra acaba por achar que tudo está um caos. rs*
Ainda há uma luz no fim do túnel, mas essa luz é só você caro leitor que poderá encontrá-la. Não há fórmulas secretas nem receitas milagrosas.
Eu particularmente sou um ser bastante egoísta, um fato triste, mas sou... não nego um dos lados da minha essência.
Poderia aqui, descrever vários casos (meus) sobre egoísmo que você se encaixaria perfeitamente, mas seria como um julgamento desnecessário, pois cada um sabe sobre seus pontos fracos, seus defeitos, suas falhas.
Aliás, defendendo o meu egoísmo, ser egoísta em alguns casos, se faz até necessário, mas lembe-se: nunca em sua totalidade, o mundo não precisa de mais seres egoístas em seu todo.
Isso dá medo.. é paradoxal, claro.
Falando em paradoxal, quase tudo, se não tudo, é paradoxal. Eis um assunto pra ser abordado num próximo texto.
Como estava falando, ser egoísta em determinados momentos (nossos momentos..não poderia ser diferente, estamos tratando de egoísmo) até pode ser ''bom'' (pra quem aplica).
Quem nunca se viu numa situação em que precisava pensar somente em sí próprio pra por as idéias em ordem? Quem nunca precisou tomar decisões importantíssimas (principalmente assuntos relacionados ao coração) pensando unicamente e exclusivamente em sí ?
É meu caro, você faz parte de uma massa egoísta.
Tudo na vida precisa ser dosado.
Acredito que não há como dosar, medir ou pesar o nosso lado egoísta, porém há sempre a possibilidade de repensarmos quando formos aplicar o tal do ''umbiguismo'' (onde você só olha o seu umbigo e não vê mais nada).
Pense sempre que há alguém do outro lado esperando algo de você;
Dê o seu melhor, a sí e aos outros.
O mundo precisa de pessoas que saibam dissernir entre o certo e o errado, porém sempre voltado num todo e não somente a sí.
Pense nisso.
Eu estou fazendo a minha parte, e você?
Amplexos,
Thalita Barzon
De ante-mão, já vos aviso que não sei como irá terminar esse post. Estou apenas escrevendo de coração puro e mente aberta.
Alguns fatos:
*Não estou bem; (não que isso seja relevante à vocês)
*Tudo mudou;
*Há mais, diga-se de passagem MUITO MAIS, entre eu e você do que possamos imaginar;
Nesse meu extenso período sem postar, pude olhar, reparar, ver e concluir mais uma vez que de fato o ser humano é estranho;
Casos e acasos do destino me fazem crêr que o convívio social está mais escasso e centrado cada vez mais no nosso (perceba que eu disse NOSSO) egocentrismo e egoísmo.
Resumindo: estamos cada vez mais olhando pra dentro de nós mesmos, ou seja, olhando cada vez mais pros nossos próprios umbigos.
É triste, pois o mundo por sí só precisa de mais união, de vivacidade, de espíritos elevadas, de mais amor.
Ok, ok, quem lê tudo isso e leva ao pé da letra acaba por achar que tudo está um caos. rs*
Ainda há uma luz no fim do túnel, mas essa luz é só você caro leitor que poderá encontrá-la. Não há fórmulas secretas nem receitas milagrosas.
Eu particularmente sou um ser bastante egoísta, um fato triste, mas sou... não nego um dos lados da minha essência.
Poderia aqui, descrever vários casos (meus) sobre egoísmo que você se encaixaria perfeitamente, mas seria como um julgamento desnecessário, pois cada um sabe sobre seus pontos fracos, seus defeitos, suas falhas.
Aliás, defendendo o meu egoísmo, ser egoísta em alguns casos, se faz até necessário, mas lembe-se: nunca em sua totalidade, o mundo não precisa de mais seres egoístas em seu todo.
Isso dá medo.. é paradoxal, claro.
Falando em paradoxal, quase tudo, se não tudo, é paradoxal. Eis um assunto pra ser abordado num próximo texto.
Como estava falando, ser egoísta em determinados momentos (nossos momentos..não poderia ser diferente, estamos tratando de egoísmo) até pode ser ''bom'' (pra quem aplica).
Quem nunca se viu numa situação em que precisava pensar somente em sí próprio pra por as idéias em ordem? Quem nunca precisou tomar decisões importantíssimas (principalmente assuntos relacionados ao coração) pensando unicamente e exclusivamente em sí ?
É meu caro, você faz parte de uma massa egoísta.
Tudo na vida precisa ser dosado.
Acredito que não há como dosar, medir ou pesar o nosso lado egoísta, porém há sempre a possibilidade de repensarmos quando formos aplicar o tal do ''umbiguismo'' (onde você só olha o seu umbigo e não vê mais nada).
Pense sempre que há alguém do outro lado esperando algo de você;
Dê o seu melhor, a sí e aos outros.
O mundo precisa de pessoas que saibam dissernir entre o certo e o errado, porém sempre voltado num todo e não somente a sí.
Pense nisso.
Eu estou fazendo a minha parte, e você?
Amplexos,
Thalita Barzon
