segunda-feira, 25 de março de 2013

A cada fase uma nova história

Ahhhhhhhhh vida ... Quem diria, tudo tão mudado.. tudo tão divertido.. tudo tão, tão, tão bom.

Sempre escrevo ou quando estou muito feliz, ou quando estou muuuito triste. Passei por uma fase (alguns dias rs ) bem intensos e tensos.. Não estou mais com quem estava e estou de novo amor, nova história e como muitos amigos sabem que eu digo: tudo novo de novo.

Eu, por muito tempo e por insistência, acreditei que a distância poderia ser superada por tudo. A saudade de não se ter alguém presente quando necessário, poderia ser suportada e todo o pacote de alguns punhados de km não significariam nada. Bom, significou. E por esse motivo entre outros, pude me dar a chance de engatar em outro relacionamento e posso dizer que é tuuuuudo de bom.

Tdo mudou em apenas algumas semanas e posso dizer que essas semanas tem sido de tranquilidade, paz, muito amor, e muito companheirismo. Acordar com alguém que tá dá o melhor bom dia da história realmente faz toda a diferença. Sentir saudades e curar essa saudades em apenas alguns minutos  não tem preço. Sentir que se afastou em menos de 10 minutos e receber msg dizendo que está com saudades, ter a oportunidade de dar uma corridinha no almoço só para vê-la , passar os melhores fds com ela. Prometer massagem e não ser cobrada. Fazer planos com joaninhas e vacas e pensar em decorações que possam combinar. Planejar o fds e faze-lo acontecer. Se entender num olhar apaixonado. Momento de crise? Ok, vamos lá, só estou aqui pra te abraçar. Esse é meu amigo, meu pai, meu irmão, minha tia, minha vida. Topa?
Topo. Sinto que vale a pena, estou aqui e estou entregue. Quero viver isso e quero viver tudo o que tiver de ser. Quero com vc. Quero que seja com vc. Estaremos juntas. Uma nova fase iniciando, que eu pretendo regar, cuidar e só faze-la feliz. 

''Difícil acreditar que depois de tanto tempo eu iria me ligar em você. Não posso acreditar..Nem vi você mudar nem ví vc crescer, nunca te imaginei assim. Quando me aproximei mal sabia o que falar.. ''


Amplexos,


Thalita Barzon


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tudo novo de novo.

Boa noite.

E mais uma vez ''o bom filho a casa retorna''. Estou aqui, de novo, a exatamente 1 ano e 1 dia da última postagem.
.
Tudo mudou, absolutamente tudo.
.
Coração velho, novo amor, novas histórias, novo recomeço: Tudo novo de novo.
.
O tempo. Ahhhhh! Maldito tempo que demorou a passar. Como tudo na vida o ''tempo ao tempo'' me fez melhor, me fez crescer e me fez crêr que O TEMPO é o senhor da razão. O tempo é mto fdp! (=
.
Hoje, dia 27 de setembro de 2011, posso dizer: ME LIBERTEI. O que era um amor doentio hoje não sei nem o que se tornou.Gosto, quero ver bem, mas sabe o que é você entender que realmente acabou e onde você só via tristeza ver florescer algo lindo novamente?
.
Hoje é assim, tá florescendo, tá crescendo, estão regando o sentimento , eu estou regando. Cometi erros, e na base deles faço o presente com mais acertos. Aprendi com os meus erros e tento não comete-los novamente.
.
Consigo entender muitas coisas que me fazem bem e que antes por não te-las achava que não precisava... Como é bom dormir abraçadinho sempre que puder, como é bom ouvir a voz logo de manhã dizendo que a gente vai se ver logo mais a noite, como é bom sair da ralação e ter destino certo: você. Como é gostoso demais receber visita inesperada no meio do dia no trampo, como é bom sair um domingo a noite só pra dar risada. Como é bom ter meus amigos sendo seus amigos e gostando de você e te chamando pra sair. Como é bom tudo com você, as brisas infinitas, os Ruffles com formas, a incompatibilidade de bebidas... você quer vodka eu quero cerveja. Como é bom fazer surpresa com tortinha do Mc dos Smurfs. A gente de gordisse prestando atenção em todos os cardápios que a gente já viu nos Lanchão da vida.Vc me ensinando a jogar ''Desins'', me confortando, me fazendo rir...
.
Eu to apaixonada. Eu to amando e tô amando começar tudo novo de novo.
.

Amplexos,

Thalita Barzon

domingo, 26 de setembro de 2010

Derradeiro ''The End''

Boa noite!


Sabe quando estamos naqueles dias onde só escrever dá jeito? Pois é.. Hoje é um daqueles dias..
Aliás queria falar um pouco dos dias. Dos meus dias. Dos mals dias..But, forget..

Imagine ter uma vida completamente andando nos eixos.. Quando de repente BOOM. Tudo muda, seu comportamento muda, sua rotina muda a pessoa em questão muda com você e por aí vai? É.. é um saco não é?

Quando penso que tá superando, sobe um descontrole.. Mas também sabem quando você sente que tem um ponto final chegando? Que antes eram tantas vírgulas e tantas reticências que você se perdia todo, não sabendo onde começa e onde é o final? Pois é.. Acho que vejo [ mesmo que distante] um pontinho final.. Alí, logo adiante.

A vida dá tantas voltas não é mesmo? E escrevo hoje, não com um tom de sarcásmo,ódio e tampouco de raiva, mas com um imenso pesar.

Pesar porque poderia ser diferente. Pesar porque não reconheço muito das coisas, pesar porque definitivamente não precisa ser assim. Pesar porque hoje, você não é metade de quem me conquistou. Pesar porque eu não consigo te encontrar em você mesmo. Pesar por amar. Sim, sinto pesar por amar e por doer tanto não ser correspondido a altura.

A vida é curta, nós fazemos escolhas. Você fez a sua e eu espero fazer a minha daqui a algum tempo e faze-la valer.

Porque?

Porque sem sombra de dúvidas acho que descobri que ACABOU!

Amplexos,
Thalita Barzon

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Perdão

Boa noite.

Hoje serei breve, bom, acho!

Eu tô vivendo uma das piores coisas da minha vida, pela segunda vez, o término.

Término do que? Muito mais que um relacionamento, um desapego emocional, uma luta de orgulho, persistência e insistências. Término de um sentimento puro, que esses dias eu deixei escapar e por causa da minha mediocridade, voou, voou, voou!

Pq tem que ser assim? Pq eu sou muito burra ou porque a pessoa do outro lado insiste em ser a pessoa mais arrogante quando quer?

Porque definitivamente é tão difícil perdoar meu caro? Pq o ser humano é um grande fdp. Isso mesmo, eu, você, everybody. Todos, sem excessões... Homens, mulheres.. Todos!

Não posso deixar de mencionar que eu cometi um dos meus maiores atos de burrice em quebrar tudo o que estava aparentemente consolidado, mas quem não erra? Quem não comete atos falhos? Quem nunca disse sim querendo dizer não? Quem nunca disse te odeio querendo dizer as três palavras mais sublime do mundo todo? Quem?

Eu fiz, me arrependi e achei estar voltando atrás a tempo, quando na verdade foi pior. Meu amor está alí, escondido, reprimido, louco pra sair... mas ao lado está uma grande parede de ódio, raiva e uma vontade insana de matar a mim mesma pela tamanha idiotisse que cometi. Mas não é só isso, eu estou tão deprimida com o fato de não ter mais ao meu lado. Eu juro, juro que pensei estar fazendo a coisa certa.. fiz errado, sim, claro que fiz, mas porra, digo de novo: quem não erra? Pq você teve que optar por ser assim? Por não me querer mais, por renegar esse amor? Por renegar meu amor? É temporário? Pode ser, da sua parte.. Mas eu só quero esquecer, só quero que o tempo passe bem depressa, porque eu não quero voltar aqui para escrever que tudo ainda não passou e que sinto muito pelo o que eu fiz, porém está feito. Não há como fugir, você tinha tudo nas mãos para continuarmos nossa história, mas você em vez disso prefiriu agir rancorosamente.. Você havia dito que tinha aprendido um monte de coisas comigo, mas se esqueceu de aprender o que eu faço de melhor: O PERDÃO!!



Não se esqueça:

Eu falhei com você, mas você também falhou comigo!!!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Eu também me lamento

Boa noite.

Quase um ano sem postar.
Muitas coisas aconteceram, muitas mudanças, decisões, pessoas, pessoas e pessoas.

É engraçado como simples coisas mudam seu humor né? Hoje, ainda dia 1º de Abril, não é uma mentira que eu estou triste. Não é uma mentira que eu tenho vontade de chorar, não é uma mentira que eu lembrei do ''passado, arduo, fardo, que carrego eu''(Isabela Taviani).

Tô me sentindo completa, me sentindo radiante.

Mas meu caro, você se pergunta: Como pode haver tantos sentimentos?
Eu te respondo: Sendo intensa/vivendo intensamente.

Todo mundo deveria experimentar algo assim.

Acordar num belo dia e dizer: - Hoje é meu último dia! (estilo a propaganda de uma marca de automóvel).

Ok, não precisa sair listando as coisas e por favor, use camisinha. rs

Mas é questão de sentir tudo, ter emoções mais a flor da pele, querer ter e ter mesmo algo, alguém e faze-lo feliz. Assim consigo ser intensa. Consigo amar. Consigo me entregar. Consigo achar (isso mesmo, porque nunca meu caro, será o bastante) que faço tudo de melhor sempre!

Eu queria ser perfeita, ser merecedora desse amor que explode dentro de mim, queria poder gritar pro mundo, dizer que nunca me senti tão bem, limpa, feliz em relação a tudo isso.

Queria poder olhar nos olhos, e saber que alí o tempo parou e fazer daquele instante uma foto.. moldura-la e expor nas melhores galerias do mundo. E sim, ganharia milhares de prêmios, pois todos iriam conseguir enxergar o quanto é belo o amor, é belo amar. Contemplariam aquela imagem sendo algo sublime e seria perpetuado para sempre na lembrança de quem a visse.
Sonhos, sonhos, sonhos...
Sonho tanto e nada realizo.
Mentira! Não sonho. Só vivo!
É isso sim meu caro, não tenho sonhos, sou uma mulher de pés no presente, e a alma no passado e sem projeção ao futuro.
Vivo o que tenho que viver, sinto o que tenho que sentir, amo quem tenho que amar, da maneira que preciso amar e tenho vontade de amar. Não nego amor, amo mesmo, amo intensamente como quando o fogo queima a lenha, intenso!
Mas não me peça pra esquecer.. Oh minha doce paixão, não me peça. Me sinto lisongeada por sentir esse amor, mas isso é tudo? O amor é tudo? Ou tudo é amor? Amar é tudo? O amor pode tudo? Posso ser grossa? Posso gritar? Posso não querer mais nem ouvir sua voz nos próximos pelo menos 5 minutos ?(sim, é esse o tempo que eu consigo ficar sem te ver, te ouvir, porque depois desse período, é só saudade)
Isso aqui tá o muro da lamentação, misturado com paixão, com raiva!
Ainda é 1º de abril? Sim, ao que me consta, e nada disso é uma mentira.
Eu sempre começo a escrever sem saber que rumo tomar.
Eu só sei que eu te quero nos meus braços, quero tomar esse rumo, o rumo do meu corpo com o seu, da minha vida com a sua, sem saber o que virá depois, sem futuro, sem passado, o presente pra sempre. Mas um presente de PRESENTE MESMO, não a distância que causa todo esse reboliço, esse embaraço, esse ciúmes, esse terrorismo com nossos corações.
Eu te amo, eu te amo
EU TE AMO!
Amplexos,
Thalita Barzon

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Boa noite.

De ante-mão, já vos aviso que não sei como irá terminar esse post. Estou apenas escrevendo de coração puro e mente aberta.

Alguns fatos:

*Não estou bem; (não que isso seja relevante à vocês)
*Tudo mudou;
*Há mais, diga-se de passagem MUITO MAIS, entre eu e você do que possamos imaginar;

Nesse meu extenso período sem postar, pude olhar, reparar, ver e concluir mais uma vez que de fato o ser humano é estranho;

Casos e acasos do destino me fazem crêr que o convívio social está mais escasso e centrado cada vez mais no nosso (perceba que eu disse NOSSO) egocentrismo e egoísmo.

Resumindo: estamos cada vez mais olhando pra dentro de nós mesmos, ou seja, olhando cada vez mais pros nossos próprios umbigos.

É triste, pois o mundo por sí só precisa de mais união, de vivacidade, de espíritos elevadas, de mais amor.

Ok, ok, quem lê tudo isso e leva ao pé da letra acaba por achar que tudo está um caos. rs*

Ainda há uma luz no fim do túnel, mas essa luz é só você caro leitor que poderá encontrá-la. Não há fórmulas secretas nem receitas milagrosas.

Eu particularmente sou um ser bastante egoísta, um fato triste, mas sou... não nego um dos lados da minha essência.

Poderia aqui, descrever vários casos (meus) sobre egoísmo que você se encaixaria perfeitamente, mas seria como um julgamento desnecessário, pois cada um sabe sobre seus pontos fracos, seus defeitos, suas falhas.

Aliás, defendendo o meu egoísmo, ser egoísta em alguns casos, se faz até necessário, mas lembe-se: nunca em sua totalidade, o mundo não precisa de mais seres egoístas em seu todo.

Isso dá medo.. é paradoxal, claro.

Falando em paradoxal, quase tudo, se não tudo, é paradoxal. Eis um assunto pra ser abordado num próximo texto.

Como estava falando, ser egoísta em determinados momentos (nossos momentos..não poderia ser diferente, estamos tratando de egoísmo) até pode ser ''bom'' (pra quem aplica).
Quem nunca se viu numa situação em que precisava pensar somente em sí próprio pra por as idéias em ordem? Quem nunca precisou tomar decisões importantíssimas (principalmente assuntos relacionados ao coração) pensando unicamente e exclusivamente em sí ?
É meu caro, você faz parte de uma massa egoísta.

Tudo na vida precisa ser dosado.

Acredito que não há como dosar, medir ou pesar o nosso lado egoísta, porém há sempre a possibilidade de repensarmos quando formos aplicar o tal do ''umbiguismo'' (onde você só olha o seu umbigo e não vê mais nada).

Pense sempre que há alguém do outro lado esperando algo de você;

Dê o seu melhor, a sí e aos outros.

O mundo precisa de pessoas que saibam dissernir entre o certo e o errado, porém sempre voltado num todo e não somente a sí.

Pense nisso.

Eu estou fazendo a minha parte, e você?


Amplexos,
Thalita Barzon